quarta-feira, 6 de abril de 2011

MASSAROKANDO escrito por Jutilde

A massaroka continua nos sonhos, muita coisa uma por cima da outra, sem identificar direito as coisas, só lembro de água, gato, plantas, Mariana eu lembro, parece que assim claramente de humano só ela, acho que foi porque quando assistíamos a TV no palco, ontem, pedi para descansar os braços no travesseiro dela, mas como me fez bem estar nessa massaroka, até queria mais, e lembrei de uma massaroka grande que participei, foi com Denilton Gomes,nos anos 80, no último ano da Comissão de Dança, primeira tentativa de organizarmos o estudo de dança em Sampa, via ajuda governamental, mas Denilton já estava meio doente, faltava muito as aulas e todos ficávamos putos, ninguém sabia que ele estava doente, e quando chegou o fim do ano ele tinha que mostrar o resultado do curso, organizou tudo correndo e pintou essa massaroka e foi lindo, ele fez um caminho de sapatos até a montanha humana e como eu era a mais subnutrida do grupo, magra, só tinha osso, ele me fez subir a massaroka e ficar lá em cima com cara não sei do que, acho de quem olhava pro infinito, acho que estava olhando essa outra massaroka que aconteceu agora.

Vou arriscar uma poesia, eu nunca me senti muito familiar com poesia, mas ultimamente ela tem brotado deve ser meu amor pelo japa Gackt.

Massaroka

Massa humana

Pegajosa e grudenta

Macia e deslizante

Flutuante e perfumada

A corpos queridos e suaves

Que tem nomes, palavras indecifráveis

Absurdos decifráveis e atraentes

Minha saudade não tem tamanho

De novamente me massarokar e

Acabar em berço esplêndido

Como foi ontem terminar no colinho da Diana

A índia potiguar abandonada no chão duro

Tão esquecida que nem aparece na lista das tribos citada no Wikipedia.

Essa foi a intensidade dos meus sonhos essa noite. E engraçado me lembrei do Denilton.


Jutilde

2 comentários:

  1. Que lindeza trazer até o Denilton pra essa massaroka! Delícia estar tão em contato com o outro e consigo mesma. bjs massarokentos aos meus parceiros todos e a essas novas parcerias tão ricas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada JU!! pela sua contribuiçõa para a Cia Danças, bjs

    ResponderExcluir